OUTROS SITES EM DESTAQUE NA RIO
Primeira Página

Realiza-se em 25, 26 e 27 de Novembro, em formato digital, o

8º Simpósio de Diabetes do Algarve.
O Simpósio de Diabetes do Algarve detém já um historial desde 2005 por iniciativa alternadamente das Unidades de Diabetologia do Hospital de Faro e de Portimão e tem conseguido por um lado ser o espelho da prática diabetológica da Região do Algarve e um momento de partilha entre todos quantos se dedicam a tratar e contribuir para orientar as pessoas com Diabetes e por outro constituir uma atualização em termos de avanços científicos nesta importante área da Saúde.
Este ano, devido às contingências da pandemia, optamos pelo formato totalmente digital, o que constitui uma experiência nova e um desafio para a organização, com o programa detalhado em https://aeda.eventkey.pt/geral/consultarprograma.aspx?evento=1, onde também poderá fazer a sua inscrição em https://aeda.eventkey.pt/geral/inseririnscricao.aspx?evento=1&formulario=1 .
O 8º. Simpósio de Diabetes do Algarve realiza-se este ano em formato digital.
Todas as sessões terão os Oradores ligados remotamente e serão gravadas em streaming e transmitidas para todos os que se inscreverem.
A transmissão das sessões em tempo real através da app da plataforma do evento permite a quem está inscrito, interagir com os oradores e com os outros participantes simultaneamente.
Envolvemo-nos na tecnologia para personalizar e transformar, o mais possível, este Simpósio online, para que mesmo à distância os participantes, consigam interagir com os Oradores.
Todos os inscritos irão receber um e-mail com um link para aceder à app, um Username e uma password.
Para enquadramento e inscrição por convite poderá fazer solicitação para aedmada@gmail.com.
Para enquadramento e inscrição individual poderá realizar inscrição em
https://aeda.eventkey.pt/geral/inseririnscricao.aspx?evento=1&formulario=1
             

Cuidados de saúde à distância...com a proximidade e qualidade de sempre

Descrição da causa: A Diabetes, é uma doença crónica, auto-imune, caracterizada pela deficiência da produção de insulina pelo organismo que se não for tratada, pode provocar complicações graves que diminuem a qualidade de vida, podendo provocar a morte precoce. O envelhecimento demográfico e as alterações no padrão epidemiológico e nos comportamentos sociais vêm determinando novas necessidades em saúde exigindo uma ação multidisciplinar dos serviços de saúde com maior proximidade. Alguns dos fatores que, ocorrem frequentemente na população idosa, e que condicionam a sua saúde, a sua autonomia e independência e a sua qualidade de vida, são entre outros, patologia crónica múltipla, polimedicação, sedentarismo, os internamentos, fragilidades económicas, iliteracia de saúde ... Pretendemos garantir resposta eficaz e acessível a todos os que têm nas deslocações ou condicionantes físicas, impedimento para os cuidados de saúde programados e necessários.

AGRADECEMOS A TODOS QUE APOIARAM A CAUSA

   


APROVAÇÃO DE CANDIDATURA PORTUGAL 2020

DESIGNAÇÃO DO PROJETO         

Ações de sensibilização e (in)formação de suporte às reformas nos serviços sociais e de saúde

OBJETIVO PRINCIPAL

As ações de sensibilização e informação a desenvolver encontram-se alinhadas com as reformas nos serviços sociais e de saúde uma vez que prevêm a abordagem de três das áreas de intervenção preconizadas nas prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente Programa de Literacia em Saúde e Integração de Cuidados, Cuidadores Informais e Diabetes. No âmbito do projeto estão previstas 22 ações, entre elas: ações de formação/informação no sentido de mobilizar respostas inovadoras no domínio dos serviços sociais e de saúde, com recurso às TIC e ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco que limitem o recurso aos serviços de saúde. Estas ações terão como destinatários quer técnicos e outros profissionais e colaboradores dos serviços sociais e de saúde, quer os próprios utentes, priorizando a literacia em saúde, de todos, por forma a capacitá-los no entendimento das informações básicas na utilização dos serviços e na tomada de decisão adequada.

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Nova resposta no âmbito das reformas dos serviços sociais e de saúde, através da realização das ações de sensibilização, divulgação, capacitação e informação, programadas, que permitirão prevenir comportamentos de risco, bem como constituir um espaço privilegiado para o debate de temas atuais e de desafios que se colocam nas várias comorbilidades, incluindo a diabetes, e reforçar as pontes entre a investigação académica e a prática profissional.

      

 Copyright © AEDMADA.com 2021

Desenvolvido por Optimeios